NOSSO LOGOTIPO
A imagem original da CNS continua atual
Esta imagem remete à visão que Madre Alix teve da sua vocação: uma haste de aveia plantada, constantemente atingida pelas batidas de um martelo, mas que sempre volta a se erguer… Ela prevê que a sua vocação passará por muitas dificuldades, mas que o Senhor a tornará firme e estável.
Nossa Espiritualidade
A espiritualidade da Encarnação nos inspira uma visão positiva, olhando com amor para Jesus e para o mundo.
O gosto de viver: Jesus nos convida a estarmos presentes às Bodas (Caná – Evangelho de João, 2); Ele nos faz saborear o vinho, em abundância. Ensina-nos a “viver” e a “viver bem” (Pierre Fourier).
A caridade e a liberdade agostinianas: “Ama e faz o que quiseres”.
Nossa missão
Duas mãos: Cuidar da criação, da relação, da Paz; manter a modéstia, sem permitir que a tentação nos leve a agir acima das nossas possibilidades.
As mãos ao redor do globo fazem pensar na atitude que favorece a vida. A imagem da terra nas mãos de Deus revela que esta terra pertence a Deus; ela é, também, para todos.
Educar é mudar o mundo. A mão de cima: a bênção de Deus desde o princípio; a mão de baixo: o convite aos seres humanos a colaborarem na construção do mundo, vivendo as relações de forma harmoniosa.
Nossas iniciativas
Perspectiva de paz: os 5 continentes encontram-se unidos, prenunciando a universalidade obtida pelos atuais meios de comunicação…
A diversidade das cores lembra a diversidade das culturas a serem assimiladas constantemente, com as nossas irmãs na vida comunitária e com todas as pessoas do mundo… As fronteiras se abrem e podem abrir-se ainda mais.
O logotipo, no geral
A Cruz com braços longos protege e sustenta o cotidiano na dimensão do nosso planeta.
A Cruz no centro do logotipo, na dimensão vertical: o Pai, a Trindade, a oração; e na dimensão horizontal: o irmão, a irmã, o mundo; essas dimensões se cruzam, necessariamente.
A Cruz no centro significa que o mundo apenas será renovado quando Cristo se tornar o ponto de referência para todos.
A Cruz azul no centro indica que todas as irmãs se orientam para Cristo, fonte de todas as nossas escolhas, reflexões e decisões. Quando tivermos de enfrentar dificuldades, é a Cruz que se torna “a resposta para todos os nossos problemas“.