Fundamental I

O processo de alfabetização tem início no primeiro ano, quando as crianças completam seis anos. Nos anos subsequentes, esse conhecimento adquirido é construído e reconstruído pelos professores estimulando as competências e as habilidades de cada criança para que ela aprenda a aprender.

Num ambiente de cooperação e de respeito às diferenças, o aluno é incentivado individualmente e em grupo a resolver seus próprios desafios e a desenvolver sua autoestima através de atividades lúdicas, pesquisas do cotidiano, descobertas e investigações.

Assim, acreditamos possibilitar condições aos nossos alunos para que se posicionem na sociedade em mudança, desenvolvendo uma postura crítica e autoconfiante.

Fundamental II

No Colégio Nossa Senhora do Morumbi, a educação é integral. Formação de caráter e aprendizagem caminham juntas, são objetivos de igual importância, ou melhor, são interdependentes.

Acreditamos nas potencialidades de desenvolvimento das características de todo ser humano, que é único, original, criativo, pesquisador, solidário, crítico, político, ético. A nossa missão educativa, sempre inspirando todas as atividades da escola, é colaborar para que essas potencialidades aflorem, passem ao nível da consciência e dêem ao aluno a capacidade de perceber com clareza o mundo em que vive, com a finalidade de que atue consciente e efetivamente no presente e no futuro.

Finalmente, consideramos o acesso a conceitos básicos, à formação de uma estrutura cognitiva complexa, com o fator determinante para o crescimento do aluno pessoa e sua integração transformadora na comunidade.